20060411

Tampas!

A inércia nada pode com um rapaz loiro e parvo a sentir-se em plena primavera!
Pois é meus amigos, o sol começa o seu longo e extenuante combate com os resquícios do inverno e o humor no geral começa a melhorar. O período de hibernação sentimental entra em degelo e as paixões de primavera começam a despontar.

Poder-vos-ia escrever um post inteiro ácerca de paixões de primavera, dado o quão eu sou versado e experiente nelas (pelo menos nas não correspondidas), mas creio que por hoje vou preferir focar-me num assunto bastante mais desapontante: tampas!

Claro que o leitor astuto rapidamente entenderá que não falamos no objecto físico em si, mas é claro que no acto de ver repelidas as suas aproximações com intenções mais ou menos amorosas, com maior ou menor violência.

Uma das coisas que nunca compreendi no mundo é o medo que a maioria das pessoas têm em estabelecer um contacto inicial com uma pessoa do sexo oposto sem uma boa razão!
São necessárias normalmente as desculpas mais inverosímeis, patéticas ou convenientes (ou uma qualquer combinação das três anteriores) para se meter conversa e mesmo assim sangue frio é uma qualidade requerida! A questão que se coloca é: porque não total e completa honestidade? Porque não por uma vez ouvir: "Boa noite, eu estava ali no balcão ao lado e reparei que tinhas um ar divertido, achas que podíamos um dia ir ao cinema ou assim sem compromisso?" Eu não sei quanto a vocês, mas eu adoraria que um dia alguém tivesse esse tipo de frontalidade.

Na minha opinião, essa falta de frontalidade dá-se por uma e apenas uma razão: o medo da tampa!
Francamente, para mim, esse é o medo mais estúpido que existe.
Durante séculos, pessoas morreram de todos os tipos de doenças, animais selvagens, guerras, condições de vida inacreditaveis, tortura, etc, e o ser humano comum do século XXI praticamente desmaia perante a noção de ouvir um não ao falar com o sexo oposto!

No entanto não digo que não deva haver medo. Principalmente no caso da população masculina. Isto deve-se ao facto de a população feminina, sem dúvida de modo a poder sobreviver no seu habitat natural sobrecarregado de predadores, ter desenvolvido o que eu humorísticamente chamo a arte da boa tampa.
Ninguém percebe mais de dar tampas do que uma rapariga, e conforme a sua personalidade maior será o grau do golpe moral que poderá infligir. Modestamente, eu consegui dividir de um modo geral as tampas em cinco categorias, da mais simpática à mais maquiavélica.

A primeira, a tampa piedosa: o engate é recebido simpaticamente, a conversa desenrola-se por 5 ou mais minutos com um sorriso amarelo, dá-se alguma interacção seguida de uma mentira categórica do género de "tenho de ir, o meu namorado está à espera" ou "Prazer em conhecer-te mas está na hora de ir"! O truque aqui é fugir antes que se consiga pedir o numero de telefone.

A segunda será a tampa da boazinha desesperada: Após várias tentativas de tampa piedosa mal-sucedidas e não querendo ser mal-educada, a pessoa começa a olhar freneticamente em todas as direcções, finalmente encontrando alguém conhecido, agarrando-se a ele e balbucinando algo como "oops! tenho de ir!"

Entramos nas piores. A terceira é a conhecida tampa de desprezo. Desde mostrar claramente que não se está a prestar a mínima atenção a pura e simplesmente ignorar o pobre coitado, um virar de costas funciona sempre bem.

Quarta, a tampa brutalmente honesta. Rapaz vem falar, rapariga responde algo como "És feio, desaparece". Extremamente doloroso.

Quinta e pior das tampas(esta apenas usada por raparigas bem malvadas), a arranca-egos! Goza-se publicamente com o rapaz, rindo-se da cara dele, insultando-o e contando a todas as amigas em volta de modo a alcançar humilhação total.

Sejamos francos. Uma tampa não é o fim do mundo, e levá-la quanto muito atinge-nos o ego por vinte e quatro horas! (a não ser que seja uma de tipo 5 e nesse caso a única coisa que posso dizer é que andam a escolher as pessoas erradas) Faço então um apelo:

Da próxima vez que se interessarem por alguém experimentem a honestidade completa. Digam directamente o que acham e convidem-no(a) para um cinema ou assim! Quer me parecer que os resultados serão positivos e, se não resultar, pelo menos será uma mudança refrescante! Um pouco de sinceridade bruta nunca fez mal a ninguém!

I'm out.

Ps: No próximo post voltaremos talvez a temas mais profundos a ser abordados.

Pps: Se por acaso alguém tentar ou tentou o que aqui escrevi contem-me! Estou curioso!:P

Ppps: Recebi ontem o meu primeiro ovo de páscoa. Porque raio são os ovos kinder tão superiores a todos os outros?!

11 Comments:

At 12:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Tens alg coisa contra os ovos Kinder?! És pobre e mal agradecido.. O chocolate Kinder é do mlhr chocolate do mundo! Os ovos Kinder são das mlhrs invenções, ficando tlv apenas atrás do donuts americano de chocolate!! lol
A única explicação k encontro para n entenderes a sua superioridade é o facto de ainda n o teres comido. O k eu espero bem k seja, pk a Páscoa est ano calha no prx Domingo! =P

**** Nini

PS - espero k este post n se tenha devido ao adiamento do cinema. N foi, de modo algum, uma tampa, sbs k seria incapaz d o fzr! Sou demasiado boazinha e pura p isso.. lol

 
At 12:14 da tarde, Blogger Rui Catalão said...

Hum...tá bem...o rodrigo a escrever sobre tampas...ya...é isso...pois...exacto...epá...realmente...tens...razão.

Boa teoria ;)

Um abraço

 
At 4:42 da tarde, Blogger MiLady said...

lool mto bom! mas só te referes às tampas dadas por raparigas..os rapazes tb conseguem ser bastante maus nesse campo.
P.S. Já tentaste fazer o que dizes? ;)*

 
At 9:30 da tarde, Blogger _XugarSpice_ said...

Bem, é o primeiro post teu que leio, achei imensa piada...
Tampas realmente fere o ego...
Sinceridade é sempre boa!
Quanto aos ovos kinder: têm surpresa!!! As surpresas são sempre entusiasmantes, gostamos sempre mais do que não estamos à espera!
*******

 
At 5:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Acho q te vi hoje no bowling do colombo O_o

Costumava ler o teu blog so por graça (apesar de nao comentar). Daí q tenha feito a associação qd "te" vi. Terás sido tu ou n? :\

Boa Pascoa de qq forma :)

 
At 9:27 da tarde, Blogger T. said...

ahahah...

sim ja enfrentei situações da 1º e 2º tampa =S mt mau..mesmo!lol

ms concordo plenamente com a milady:

os rapazes tb têm as suas tampas

tipo sorridente: sem deixarem de mostrar os dentes dizem-se com a maior candura que agr não dá mt jeito estarem "distraídos"(ahah mata-me)

tipo categórico: tenta fazer uma cara simpática, mas nota-se perfeitamente que não está pr'ai virado! (é piedosa se o esforço for genuino)

e por ai adiante..n vou dizer as piores pk prt..n kero desanimar as meninas xD

bjokas**

 
At 2:32 da manhã, Anonymous Anónimo said...

epa yey! xD

grande Rodrigo, passo aqui por duas razões:
-dar uma 1ª vista de olhos ao teu espaço blogante
-puxar-te pró meu até porque falei lá mal de ti e acho que ias gostar de mostrar a todos os que lerem o teu comment por lá a amplitude da razão que me levou a escrever o que escrevi. aparece xD


a verdade é que fiquei algo admirado ao ler este teu post das tampas (o 1º e único k li até agora) e constatar a tua denotada qualidade para a arte da escrita, dás-lhe bué! :D

muito fixe pá! curti bué o post e até me conseguiste deixar cá algo dentro a martelar a cabeça, e quem sabe não conseguirá mudar alguma coisa na minha forma de ser nesse aspecto?

obrigado e hei-de cá voltar *

 
At 12:35 da tarde, Anonymous Anónimo said...

muito bom o post...
concordo contigo em muito do k escreves, acho k a partir do momento em k o medo nos impede de tentar qq coisa pode-se estar a por em causa muita coisa. uma tampa é simplesmente uma tampa-e o que se pode conseguir ao tentar é muito mais importante.
claro que tu não deves ter recebido muitas pk com essa cara fofa e com essa tua lata de certeza que, no mínimo recebeste um ola e um sorriso...

Beijokaaaaaaaaaaa

 
At 1:13 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Gostei do comment da nini =P

LOOOL

*me vai-se embora a rir maliciosamente*

je t'aime sua carapinha

*karikax*

 
At 9:44 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Adorei o post rodrigo..delirei...está altamente bem escrito =) fartei-me de rir e realmente pq n tentas por em pratica a tua sugestão de ires directo ao assunto! já agora tb comi kinder na páscoa são mm bons! =) bjx gande Lu*

 
At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Pois, rodrigo, já experimentaste fazer o que dizes? Poderia ser de fazer saltar a tampa…

 

Enviar um comentário

<< Home