20060516

Doing it the con way

Calor... Quase insuportável!
É tão típico de mim esperar ansiosamente por algo durante seis meses e depois quando chega ficar farto em dois dias... Acho que não faço mais do que isso na vida!

No outro estava na rua com dois amigos meus.
Como todos os passeios com amigos, (e aqui o vosso gentil narrador faz questão de frisar, verdadeiros amigos, daqueles que nos fazem a vida parecer melhor numa questão de poucos segundos) este teria uma estória digna de se contar.
Mas se de cada vez com eles que estou com eles tenho uma estória, porquê decidir contar esta em específico? Porque não a deixar ficar na minha memória, porquê incomodar quem vem aqui à procura do que quer que seja que as pessoas vêm procurar a blogs?

Talvez esta estória valha a pena. Talvez não tenha mais nada para escrever. Talvez não haja lógica nenhuma.

Ao subir a rua onde moro (e se bem me lembro o calor estava...quase insuportável!) eu e dois grandes amigos meus (não de tamanho... e se formos honestos também não de coração mas grande é uma palavra que soa sempre bem com tudo, pelo que sou bastante liberal quanto à sua utilização) fui abordado por uma senhora idosa rondando talvez os oitenta. Aos que se perguntam como saberia eu que ela tinha oitenta eu responderei que já conheci muitas pessoas de oitenta (duas na verdade) pelo que saberei perfeitamente distinguir uma senhora de oitenta de uma de setenta ou mesmo de noventa. Está tudo nas mãos.

Essa senhora, de um trato gentil e aspecto banal, usando óculos escuros extremamente graduados, abordou-me na rua com um problema cuja resolução me pareceu ser à partida impossível. Segue então o retrato fiel do nosso pequeno momento e drama psicológico juntos. Substuirei o meu nome e o dos meus amigos por números, de modo a preservar identidades.

-"Peço imensa desculpa jovem, mas estou aqui com um enorme problema. Dê-me uma ajudinha!"
-"Não há problema! O que se passa?"- diz o jovem 1
"Estive nas compras e estava a voltar para casa e a meio do caminho apercebi-me que perdi uma nota de 50€. Nenhum de vocês a encontrou?"

Jovem 2 e 3 entreolham-se. Jovem 1 esboça um meio sorriso.

-"Não me parece que a vá encontrar sabe? Provavelmente já alguém a apanhou." -diz o jovem 1
-"E essas coisas não se devolvem hoje em dia. Onde é que acha que a deixou cair?"-acrescenta o jovem 2
-"Entre cá e lá!"-diz a velinha
-"Pois. Não vimos nada"- diz o jovem 3- "mas se quiser podemos ajudá-la a..."
Aqui, o jovem 3 é interrompido pela velhota que diz- "Pois... E diga-me lá: não tem uma moedinha que me empreste? Estava a contar pagar o bilhete de autocarro com aquela nota!"

Jovem 1 fica estupefacto
Jovem 2 ri-se por dentro
Jovem 3 começa a desconfiar que não há nota de 50€
Entreolham-se, ficam atrapalhados, e dizem que por acaso não saíram com trocos à rua.

-"E uma notinha? Não têm uma notinha que me arranjem? Sabem que há uns anos quando me acontecia uma destas os jovens até me davam notinhas de quinhentos ou mil escudos!"- nisto acerta com a bengala acidentalmente na perna do jovem 2."

Jovem 3 murmura desculpas e começa a tentar afastar-se.
Jovem 2 murmura palavrões acariciando a perna magoada.
Jovem 1 esgueira-se por trás da mulher e começa a fazer gestos de corpo inteiro de conotação sexual.

Jovem 2 lança olhares a jovem 1 para parar, pensando que esta situação poderá ser algo para um programa de televisão.
Jovem 1 aumenta o ritmo dos movimentos pélvicos.
Jovem 3 continua a tentar persuadir a velhinha de que não tem dinheiro.

-"Pois... Não têm nada... Não há problema jovens, obrigado pela ajuda! Foram muito queridos!"- E lá se vai a velhinha, provavelmente à procura de mais alguém para esmifrar.

Nisto todos se riem, não acreditando o quão descarada era a velinha ao apelar a este tipo de truques para conseguir dinheiro.

"Bem... Ao menos com este tipo de abordagens não há navalhas... e corremos mais do que o perseguidor!"- diz o jovem 2.

Gargalhada geral! Mas que tarde bem passada! E ainda se tornou melhor dois minutos depois quando encontrei uma nota de 50€ no chão. Adoro encontrar dinheiro! Pena é de quem o perdeu...

E fui! Cya in a few days.

PS: Este atraso não foi por rally das tascas nenhuns ao contrário do que já se ouviu por aqui! :P Andava só sem vontade de acabar este post!

PPS: O que é que se faz quando uma rapariga nos parece tão gira que até temos medo de nos aproximar dela? Juro que gostava de saber! :P

11 Comments:

At 9:56 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOOOOOL diz-me k o jovem 1 era o Hugo por favor :')

 
At 10:04 da tarde, Blogger Nokkas said...

Já disse que gosto do teu espaço... não?! Então agora que disse já sabes...

Encontrar uma notinha é sempre bom, pior mesmo é perde-la, mas se não foi o caso não me vou por a pensar nele... até porque problemas ja temos que sobrem não nos vamos por a supor... lol

Quanto há menina ou arriscas, (este tempo até ajuda )... ou ficas quieto no teu canto e vais te martirizando, do porque de na altura certa não teres feito nada...
"Então e como saber a altura certa??"

Não estás do rabiosque lavado com água de malvas pois não... ?!!!

beijinhos =)

Aaahhh e uma das únicas coisas que não gosto deste tempo é o cheirinho, aquele que as pessoas "limpinhas" libertam debaixo do sovaquinho...

=P

 
At 2:06 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Ó rodrigo q insónia q praqui vai.. toca a vir comentar o janeiroemdiante!
Ora, o que te tenho a dizer em relação a isto tudo é que tens a imaginação muito fértil. Não ha velhotas com tamanho descaramento, acho q o limite está algures naquelas que se entam em cima de amigas minhas reclamando o lugar do autocarro num protesto silencioso. Nem tão pouco existe em ti medo de te aproximares de quem quer que seja, até pq és uma pessoa bastante sociável!
Liar Liar Liar!!! :P
Tenho andado meio em silêncio pq n ando lá muito bem. Tenho picos de alegria algures durante o dia mas a maior parte do tempo nem por isso e acabo por só falar com quem vai puxando por mim.. e mesmo assim nem por isso.
Escrevi demais não foi?! A culpa é do sono q não vem :\
Beijinhos

 
At 12:56 da tarde, Blogger Cynath said...

Hoje abro uma excepção e venho cá responder a um dos comments que me deixaram.
Apaguei duas vezes o teu comentário, sim, e se queres que te diga não foi pelo insulto mas sim pelo facto de não teres nada de mais original e inteligente para dizer. O que me deixaste no outro post até achei piada de maneira que ainda lá está.
Fica então o pedido: se me queres atacar, pelo menos fá-lo com um mínimo de inteligência e humor. Se não o consegues fazer, volta para o cantinho escuro de onde provavelmente saiste.
Obrigado.

Já agora... Para quem questiona a masculinidade dos outros é bastante bonito não te identificares. Ai, os paradoxos da vida!

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Anónimo said...

OMG TEH SPAM! EN1ARGE UR P3N15! U B3 T3H g4Yz0rZ

Anyway, deve ter sido uma coisa divertida de se ver! :P

bowchickabowow

 
At 12:28 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não se deve gozar com pessoas de idade, que já pouco recebem da segurança social, e que daqui por uns anos nada receberão...
Não estou aqui para atacar ninguém, apenas expresso o que sinto! Se não me identifico é porque não tenho blog, já tive mas deixei-me disso. Não vou fazer o "log in" com um "nome" que já não uso...
Não tens que te sentir ofendido... até pelo contrário, um pouco orgulhoso talvez, porque se calhar sou das pessoas que mais visita este espaço...

PS: O meu buraco escuro tem janela... é também um paradoxo da vida!

 
At 8:48 da tarde, Blogger Cynath said...

Quando eu disse identificar não estava propriamente a referir-me com um "nome" de blog sabes? Normalmente as pessoas têm um nome que lhes é dado á nascença. É claro que isso não me serve de nada se eu não te conhecer, mas se esse for o caso, torna ainda mais desnecessário o comentário anterior.
Quando ao facto de eu gozar com quem quer que seja, nem me vou por a falar do que eu considero ser falsos moralismos mas neste caso nem sequer gozei com um grupo sociográfico em si mas com uma pessoa específica que me abordou.
Bem... Para concluir este episódio triste, se quiseres discutir mais alguma coisa tens aqui o meu e-mail, se não, sê pelo menos bem educado. rgvs@netcabo.pt

Ps: Acredito realmente que o teu "buraco escuro" tenha uma janela wide open, mas francamente não me interessa muito saber sobre isso.

 
At 10:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ai tou a ver que isto ta animado por aqui ha ta ta...
gajo parvo k n te identificas deixa o digo em paz :P
coisa fofa deixa-me que te diga k me perdi no meio de tanta historia e de tantos apartes que escrveste desta vez lolol mas achei piada.
mas n acreditei la muito devo confessar

beijokaaaaaaaa

 
At 12:05 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Não lia o teu blog desde que o papa fez o pino! Não sei porque não o faço... prefiro falar contigo. Eu sei que é parvo.. mas essa história soa-me estranhamente familiar... mas não me lembro dela.

 
At 7:23 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Keep up the good work tadalafil tablets Ambien 10mg 60ct pee wee football coaching honda accord floor mats income tax haarausfall propecia http://www.avis-car-rental.info/Automatic-gate-exporter.html nec flat panel monitor nissan 350z information Ingriedents in lexapro Double wedding ring pros and cons of voice over ip List of freelancer costume changes Aggrastat and zocor backpacking+water+filter Justin lizard boots women Automatic gate openener Wicker fan chairs new york

 
At 11:28 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Wonderful and informative web site. I used information from that site its great. » »

 

Enviar um comentário

<< Home