20060508

Domínio mundial

Sexta ia sendo morto. Curiosamente é bastante menos melodramático do que se poderia imaginar.
Nada de luzes brilhantes, a nossa vida a desfilar perante os nossos olhos, parentes mortos ou um tunel escuro com uma saída do outro lado... Na verdade só mesmo o som de um camião a vir na minha direcção, e um súbito "foda-se!" a vir-me aos lábios.

Porquê o som de um camião? Porque era um que me ia atropelando, ao tentar atravessar o Marquês de Pombal com um pouco menos atenção do que o normal.
Sim, eu não costumo andar por aquelas bandas, mas nesse dia estava por lá a tentar concretizar um projecto secreto que tenho na cabeça há muito e que, escusado será dizer, por pouco não foi interrompido antes de começar, o que seria uma perda gigantesca na história dos planos de domínio à escala mundial. Assim, ao atravessar a Avenida da Liberdade, estava com reflexos um pouco mais toldados, o que ia causando uma desgraça.

Já noutro post tinha referido este facto: os Portugueses conduzem mal! Até aqui nada de novo e interessante.
Se há algo que eu por vezes gosto de fazer é acordar bastante cedo, sair para a rua e ver a cidade a acordar, e posso-vos dizer que Lisboa acorda da maneira mais abrupta e feroz possível. Num momento somos apenas nós, um senhor a entregar caixas de mercadorias e um par de varredores de rua, e de repente a cidade acorda: carros e autocarros voam de um lado para o outro, cafés, lojas e quiosques abrem-se em todo o lado e pessoas começam a sair das estações de metro e dos autocarros como hordas de bufalos com desinteria.
Às 8:30, a zona central de lisboa é já um lugar horrível de se estar, e o motivo principal é o trânsito. Tenho de admitir, o Marquês de Pombal fez daquela zona da cidade um lugar lindo de se ver e de se estar, mas o homem não tinha a mínima noção de controlo de tráfego! O largo do Marquês de Pombal é a prova viva disso!
A tudo isto acrescenta-se a má condução Portuguesa, o que faz com que as ruas largas como a Avenida da Liberdade sejam difíceis de atravessar a determinadas horas, como a hora em que eu lá estava a passar.

Tudo começa com o chegar à passadeira no sinal vermelho. E quando digo vermelho, é vermelho tanto para os pedestres como para os veículos. Infelizmente, todos sabemos que um pé fora do passeio e todos os carros arrancarão para cima de nós, sobrando apenas uma massa disforme.
Assim, esperamos.
Trinta segundos depois um cego chega e atravessa a longa passadeira até ao outro lado.
Depois, uma senhora de noventa anos numa cadeira de rodas eléctrica vai andando aos soluços e zigue-zagues, atravessando a passadeira sem sequer olhar para o lado.
Tornamo-nos horrivelmente conscientes de que todos os condutores parados a 100 metros de nós estão sentados nos carros a observar-nos com um ardor nos olhos e os lábios húmidos, esperando unicamente que nós passemos para arrancarem. Fazemos então de conta que na verdade nem sequer queremos atravessar, que estamos apenas ali à beira da estrada para dar uma olhadela a este candeeiro fascinante que tem todo o aspecto de ser fin-de-siècle!
Passa mais um minuto e 150 alunos de infantário conduzidos pelos seus educadores são atravessados lentamente ao longo da passadeira, e passados mais trinta segundos o homem cego volta do outro lado da passadeira com dois sacos de compras.

Finalmente, as luzes de pedestres ficam verdes, decido atravessar, e todos os carros arrancam para cima de mim! Não quero saber o quão paranóico ou irracional isto parece, mas Lisboa quer-me morto.
Eventualmente desisti de tentar atravessar esse tipo de ruas de algum modo racional, preferindo hoje em dia tentar seguir pelo caminho e trajecto que me pareça ter menos perigo adjacente, ignorando os sinais de luz.

Agora se ao menos os meus planos de Domínio Mundial funcionassem...

Cya around!

Ps:Quinta feira será finalmente o rally das tascas lá da faculdade, o que provavelmente significará para mim morte cerebral por duas semanas. Não estranhem o silêncio! =P

10 Comments:

At 1:59 da tarde, Blogger Joel Rogerio said...

Caro Rodrigo, tens o verbo a teu favor. Apetece-me ler a tua escrita.

http://cronicasdojoel.blogspot.com

 
At 10:48 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Bem, caro rodrigo, cá por estes lados n tens o verbo a teu favor. N me apetece ler a tua escrita =\ Bem que podias ter visto a luzinha ao fim do túnel!!
Mas garanto-te que de agora em diante, sempre q estiver numa situação dessas, me irei recordar destas tuas magníficas palavras ;D

Do stress q é atravessar o Marquês sou eu testemunha :\ lol.. só que discordo aí com as 8h30 como sendo a hora a q a cidade desperta já que a parafernália começa bem mais cedo.. =\

Cheirou-me a family guy por aqui :P lol

Beijinhos

 
At 6:46 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Não te queremos perderrrrrrrrrr.
goto muito de tu puto fofo ;)
bjokaaaaaaaaaa

 
At 10:06 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ainda não foi desta... infelizmente.

 
At 2:09 da manhã, Anonymous Anónimo said...

mas... enquanto há vida (a minha) há esperança...

 
At 12:20 da tarde, Anonymous Anónimo said...

LOL...e tens sorte k eu ainda n tnh carta e carro...aí é k vai ser!

 
At 8:57 da tarde, Blogger T. said...

"Quinta feira será finalmente o rally das tascas lá da faculdade, o que provavelmente significará para mim morte cerebral por duas semanas. Não estranhem o silêncio! =P"

ahahaha!
eu vou fazer directa d sexta pa sabado...tenho um aniversario e vou à cena da bandeira..=S

vou m.o.r.r.e.r...

 
At 1:15 da manhã, Anonymous Anónimo said...

hum..é incrivel como o meu dia que correu tao mal pode acabar tao bem ao ler o teu blog! Quem me dera a mim quase ter sido atropelada por um camiao, ao menos o meu dia teria tido um pouco de sal! ahhhhhhh shit of life!!

P.S.: f*d*-se, estás nos meus contactos do MSN e é preciso vir aqui pra te dizer seja la o que for... =\ prontoS!

FINITO!

 
At 8:41 da tarde, Anonymous Anónimo said...

best regards, nice info » » »

 
At 2:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Excellent, love it! Lose weight the herbalife way Wide tires for sale 12 carat diamond & sapphire tennis bracelet

 

Enviar um comentário

<< Home