20060614

Chegando ao fim...

Ando a ficar preguiçoso, dizem-me! Eu responderia se tivesse algo decente para responder. Não tenho.

Em pouco tempo o período de janeiro em diante chega ao fim. Esta foi a minha primeira tentativa de escrita e no geral não saiu tão mal como esperado, creio eu. No final de julho vou encerrar (ou pelo menos tentar, já que nunca se sabe se a coragem chega) uma etapa da minha vida e começar outra e como tal este blog entrará em stand-by. Em príncipio, em setembro voltarei a estar on-line, talvez aqui, talvez com um projecto novo. Como vou fazer um inter-rail andava a magicar escrever algo mais coerente sobre isso. Quiçá? As hipóteses são muitas.

Adiante.

Um final de ano tem as suas vantagens. Umas férias longe das pessoas habituais permite-nos fazer algo a que não temos acesso tantas vezes como quereríamos: fuga.
No caso dele, a fuga era há já muito ansiada e esperada, já que não havia mais nada por que esperar.
Qualquer momento que passava divertido com os amigos, em festas ou a estudar, não passava de uma desculpa para temporariamente anestesiar os pensamentos. Pensamentos? Nada disso. Pensamento. Singular. Único. Ela.
Dizem que tudo funciona em ciclos, o que neste caso faria sentido. Começar o ano a pensar nela, acabar o ano a pensar nela. Nada mais ironicamente adequado.
Se há duas coisas que podemos tomar como certas na vida são a estupidez humana e a ironia divina e, quando acontecendo juntas, a combinação é no mínimo divertida.
No último dia de aulas cruzou-se com ela. Falaram sobre os exames, sobre a comida do refeitório e sobre o quão engraçada estava a foto do senhor Presidente na capa do jornal. Após um silêncio meio-confortável (ou meio desconfortável, dependendo do lado da mesa no qual se estivesse) chegou o fim.

"Bem... Adeus então... Vemo-nos para o ano!"
"Então? Não pões mais cá os pés nas férias?"- responde ela, com aquele sorriso
"Nope... Vou fugir."
"Fugir? De quem? Ou do quê?"
"De ti. Vou fugir de ti."
"Fugir de mim? Assusto-te assim tanto?"- ela brinca, mas a conversa mudou de tom
"Assustas-me. Eu gosto de ti. Só penso em ti."
"Eu..Olha, eu... Não sei o que te dizer"
"Não te peço que mo digas, não te peço nada. Eu gosto de ti e não preciso de ti para o sentir. Eu gosto de ti e não tenho coragem de o enfrentar. Eu gosto de ti e vou fugir. Eu gosto de ti e quiçá quando daqui a uns meses nos voltarmos a ver, talvez aí possa gostar. Eu gosto de ti e quando voltar, se nada mudar, farei de tudo para te conquistar.
Agora adeus, não ganhamos nada em falar."


Bem... O rally das tascas foi excelente e como não poderia deixar de ser a vitória veio parar aos enodatio, que ao contrário das más linguas se portaram muitíssimo bem! Os inductio também não foram maus de todo e estou convencido que se o Bruno não estivesse a atrapalhar a equipa, até podiam ter feito qualquer coisa!
Com isto acabou a fase de se ser caloiro o que nunca pode ser uma má coisa. É claro que houve o pormenor da coisinha engraçada que certas e determinadas pessoas me decidiram pregar no tribunal de praxes mas eu garanto que tais actos serão vingados e pagos em sangue!xP
Agora chega a altura de estudos e a época de maior exasperação do ano. Não é que eu me aborreça assim tanto a estudar mas começo a achar que alguém naquela faculdade podia ao menos remotamente tentar dar alguma matéria que interessasse para alguma coisa!!! Meh... Já estou a projectar!

E agora, inédito neste blog, duas grandes fotos do rally das tascas! D-generation escs!


4 Comments:

At 3:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Os Enodátio são os melhores mas ainda havia dúvidas???? ehehehe os meus meninos sao o meu orgulhooooo
tambem queria ter ido mas prontos...
Grandes fotos. e grande dupla!!!
Beijokaaaaaaaaaaaa

 
At 9:58 da manhã, Blogger T. said...

ah loucura...

opah kero férias e festaaa...='(

ah e eu tou a fazer um trabalho sobre inter-rail =P po ano keru fazer tb

***

 
At 8:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Sim, dava jeito que na ESCS se desse alguma coisa de jeito, de interessante... Só para variar um bocadinho da falta de interesse usual...
Preguiçosos, andamos todos. Exames, que horror.
Já não vinha aqui há muito tempo, e adorei o post. Adorei o diálogo e fiquei muuuito curiosa...

Agora tenho que ir... Estudar, ou xatear-te para me contares quem é ela ;)

beijinho

 
At 8:50 da manhã, Anonymous Anónimo said...

bem... passei por este blog.. por andaR a "cuscar" os links de blogs amigos que depois dão origem a outros blogues e assim assim (pensei que gostarias de saber como o tinha descoberto)...

já li mts posts.. e tinha de deixar o meu comentário.. está simplemente fantástico.. apesaR de não te conhecer, consigo antever a tua sinceridade e alegria por aqui..

parabéns!

 

Enviar um comentário

<< Home